29.8.11

VMA 2011!

A MTV americana acertou muito no VMA 2011. A premiação, que aconteceu ontem lá nos states, contou com diversos shows, homenagens e a entrega dos prêmios que já são tradicionais. Mas sinceramente, pouco me lembro de quem ganhou o quê.

Vou começar pela Beyoncé. Como sempre muito esperada, já chegou no black carpet jogando um bomba para galera: tá grávida. Já rolava umas especulações, mas quando ninguém esperava e sem falar uma palavra, ela chegou, fez um carinho na barriga e acabou com a graça dos fofoqueiros de plantão. E ainda se apresentou! Cantou "Love on Top", baladinha do CD novo, que se chama 4. Foi uma coisa meio Motown, meio Jackson Five. Há quem diga que foi a melhor da noite.

Na verdade, devia ter começado falando de quem abriu a premiação. Lady Gaga encarnou a personagem Jo Calderone e não tinha nada que a fizesse sair dela. Cantou "You and I", com a ajuda do guitarrista do Queen, Bryan May, caiu do piano (de novo!) e foi um dos nomes da noite. Ganhou o prêmio de melhor clipe feminino por "Born This Way" e ainda apresentou a homenagem feita a Britney Spears.

Aliás, não é por nada, mas esperava um pouco mais dessa homenagem. Tudo bem que ninguém aguenta três horas de homenagem, mas sei lá. Achei meio sem graça. Mas a idéia de fazer um mash-up com as principais músicas e apresentação da Britney foi ótima. Ela também não ajuda muito, né?! Sempre meio dura, parece que ficou ensaiando o dia inteiro. Para completar, ganhou o prêmio de melhor vídeo pop, pelo clipe de "Till the world ends". Realmente Britney define o que é pop.

Adele foi lá, concorria a vários prêmios, não ganhou nenhum, mas fez um dos shows mais fodas de todos. Só ela e um piano, aquele vozeirão, aquela música linda (ela cantou "Someone Like You", quando todo mundo esperava "Rolling in the Deep") e deu o nome dela. Calou a boca dos americanos que não deram nem um premiozinho para ela. Outra que chegou como quem não queria nada, com um pé quebrado e deu o que falar foi a Jessie J. Adorei as apresentações que ela fazia ao final de cada bloco.

E um dos momentos mais lindos da noite foi a homenagem a Amy! Um pouco mais demorada que a homenagem feita a Britney, o tributo foi apresentado pelo humorista inglês e amigo de Amy, Russel Brand. Contou também com o depoimento do cantor americano Tony Bennet, um vovô que eu achei que tivesse perdido do lado da Gaga. Ele gravou um dueto com Amy pouco antes dela morrer e mostrou o registro inédito. Para fechar, Bruno Mars, no melhor estilo fifties, cantou Valerie! Perfeito. Na medida.

Um VMA para ficar para história!




Nenhum comentário: