28.9.11

Rock in Rio também dá uma preguicinha!

O que foi o Rock in Rio 2011?!? Estava tão ansioso para o dia 23 que mal consegui dormir dia no dia anterior.

Desde 2001 que espero uma nova edição no Brasil para poder realizar o sonho de ir no festival. Na 3ª edição, minha mãe não deixou eu ir.

Foi tudo lindo, como eu esperava: shows ótimos, outros não tão bons assim, a Cidade do Rock é uma puta estrutura enooorme, as filas eram realmente gigantes, o banheiro insuportável, enfim, tudo o que se pode esperar de um grande evento. Feliz é aquele que acredita que vai para um evento desse porte acreditando que não vai ter fila para comer e beber, que terá uma cabine limpa e cheirosa esperando por você no banheiro, etc, etc, etc. Por mais bem organizado que seja o evento, isso não vai acontecer.

Mas uma coisa me irrita no Rock in Rio. Não é culpa do Rock in Rio, mas e essa "polêmica" sobre o festival ter pop, ter axé, ter música eletrônica, ter a p%&¨@# toda, sendo que o nome do evento é Rock in Rio? Aff, que preguiça!! Nada melhor define minha opinião sobre o assunto do que a preguiça.

Não é possível que as pessoas não consigam entender que o nome Rock in Rio hoje é uma marca tão forte, que nem quando o evento mudou de cidade, o nome foi alterado. Não é possível que uma pessoa não ache que tal evento, tomada a proporção que ele tomou, não deva abranger e prestigiar todo tipo de público e de gêneros. Não é possível que sejam tão limitados.

A coitada da Cláudia Leite, se não bastasse ter que sair do palco de cabeça para baixo, tem que ficar respondendo a críticas e ofensas vindas de todos os lados. Não gosto da Cláudia Leite. Não gostei do show dela. Mas não porque era axé e estava no Rock in Rio. É uma opinião pessoal, não gostaria de vê-la nem numa micareta, se eu frequentasse esse tipo de evento.

Eu, por exemplo, não gosto de metal. Mas nem por isso fico falando que metaleiro é isso, que metaleiro é aquilo, não coloco na capa do jornalzinho que os metaleiros são jovens perdidos. Imagina eu saí por aí falando, indignado, que deviam mudar o nome do festival pra Metal in Rio?

EU não gosto de metal, então EU não vou no dia metal. EU gosto de Rihanna e Katy Perry, então EU fui no dia dos shows delas. Dá licença?

Um comentário:

Juliana Gonçalves (Jolly) disse...

A discussão já encheu o saco mesmo.
Mas é pq o dia de abertura foi o dia pop, daí chamou mais atenção, das outras vezes não foi na abertura.
E a Cláudia Leite, coitada, foi escalada de forma errada pela produção. Que a colocassem junto com a Ivete, sei lá! Ela não agradava boa parte do publico ali, não tinha pq passar por isso. No dia do Metal aconteceu com o Glória, que foram vaiados do inicio ao fim do show.
Não eram para estar ali. Ainda mais que colocaram nomes de peso dentro do metal como o Angra e o Sepultura para tocar no sunset e esse emocore brabo no palco mundo.
O que faltou foi cuidado na hora de escalarem os artistas. Tipo colocar System com evanescence e Guns, também não tem nada com nada!
Não se trata de ser pop, rock, funk e axé, se trata é de saber distribuir as atrações corretamente para não causar mal estar pra ninguém.